corona crise

Selecione a página

ADIADA VOTAÇÃO DO PL EMERGENCIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

Acabou não se confirmando a expectativa de redes e movimentos populares do campo e parlamentares comprometidos com a agricultura familiar e camponesa de entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados desta quinta-feira, 25, o PL 735/2020.

Conhecido como Projeto de Lei Emergencial da Agricultura Familiar, o PL vem sendo esperado pelos que defendem a agricultura familiar e camponesa, que, neste período de pandemia, necessita de política públicas consistentes para garantir a produção de alimentos que chegam às mesas de brasileiros e brasileiras.

Redes e movimentos aguardam a publicação do relatório do deputado Zé Silva (Solidariedade – MG) para que o PL seja votado.

Há a expectativa de que o documento contemple as propostas elaboradas coletivamente por redes, movimentos populares e parlamentares progressistas.

Ainda não foi divulgada nova data para votação, mas espera-se que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), coloque o Projeto na pauta da próxima semana, após a publicação do relatório.

Apoiase

Apoie nosso projeto

Acreditamos muito na colaboração como forma de mudança da sociedade. Ajude doando alguns reais por mês, qualquer valor já ajuda e demonstra que você acredita na ideia!

Contribuir agora

Unidade entrevista: Novas Vozes”O que querem as Ruas?

CUFA e DATAFAVELA

Como o coronavírus está afetando a vida nas favelas
Relatório para Abril de 2020

Relatório CEPAL

Vídeos recentes

Carregando...

DOSSIÊ: ONDE ESTÁ A ESQUERDA NESTA CRISE?

Atravessar a quarentena

Atravessar a quarentena II