corona crise

Selecione a página

Entrevista Tânia Bacelar

Entrevista Tânia Bacelar
BRASIL: DESIGUALDADES SOCIAIS E PANDEMIA

Graduada em Ciências Sociais e em Ciências Econômicas, especialista em Planejamento Global pela Cepal e possui doutorado em Economia pela Universidade de Paris I – Panthéon-Sorbonne (França). Aposentou-se em 2014, após 36 anos de contribuição à formação de estudantes na graduação e pós-graduação, à produção de conhecimento e ao desenvolvimento institucional da Universidade. Continua a desenvolver atividades na pós-graduação e no apoio institucional à gestão universitária.

Tânia Bacelar é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento regional, tendo atuado na Sudene durante 20 anos como economista e sido diretora de Planejamento Global de 1985/86. Exerceu os seguintes cargos públicos: secretária de Planejamento de Pernambuco (1987/88), secretária da Fazenda de Pernambuco (1988/1990), diretora do Departamento de Economia da Fundaj (1990/1995), secretária de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente do Recife (2001/2002), secretária Nacional de Políticas Regionais pelo Ministério da Integração Nacional (2003), e coordenadora do Grupo de Trabalho de Recriação da Sudene e da Sudam (2003). É sócia diretora da Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan), desde 1995.

 

 

Apoiase

Apoie nosso projeto

Acreditamos muito na colaboração como forma de mudança da sociedade. Ajude doando alguns reais por mês, qualquer valor já ajuda e demonstra que você acredita na ideia!

Contribuir agora

Unidade entrevista: Novas Vozes”O que querem as Ruas?

CUFA e DATAFAVELA

Como o coronavírus está afetando a vida nas favelas
Relatório para Abril de 2020

Relatório CEPAL

Vídeos recentes

Carregando...

DOSSIÊ: ONDE ESTÁ A ESQUERDA NESTA CRISE?

Atravessar a quarentena

Atravessar a quarentena II