corona crise

Selecione a página

Nicolelis: Monitora Covid-19 vai acompanhar em tempo real condições dos pacientes em casa

Nicolelis: Monitora Covid-19 vai acompanhar em tempo real condições dos pacientes em casa
No intuito de agilizar, qualificar e monitorar os casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de CoronaVirus, o aplicativo MONITORA COVID-19  e a plataforma web de atendimento constitui uma sala de situação com a função de apoiar a gestão municipal no monitoramento dos casos em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica.

Com profissionais de saúde na retaguarda, chat interativo para uma rápida comunicação entre o paciente e o profissional de saúde a ferramenta permite georreferenciar, mapear e classificar cada caso, permitindo que os planejamentos de ações estejam alinhados com a realidade epidemiológica da pandemia e necessidade de cada indivíduo.

O paciente responderá a perguntas simples sobre seu estado de saúde diariamente.

Se houver alguma resposta que remeta a sinais de alerta, será sinalizada para a equipe de retaguarda, permitindo que a mesma entre em contato telefônico com a paciente e dispare ações mais eficientes dentro das necessidades dos cidadãos, buscando auxiliar o cidadão na tomada de decisão de procurar ou não um serviço de saúde.

O aplicativo ainda possibilita ao paciente acessar a localização das unidades de urgências mais próxima de sua residência, informações sobre medidas de prevenção para doenças respiratórias e orientações sobre os cuidados no isolamento domiciliar.

Nessa lógica estabeleceremos um ecossistema de cooperação mútua de profissionais de saúde e pessoas em isolamento, no intuito de subsidiar as decisões das pessoas dentro de casa.

Em resumo as principais funcionalidades são:

Classificação de risco automática das pessoas em isolamento.

Monitoramento em tempo real das condições clínicas dos pacientes em casa.

Um canal de comunicação permanente dos profissionais de saúde e as pessoas em sofrimento clínico e/ou psíquico.

Monitoramento georreferenciado das condições das pessoas.

Informação de qualidade e dentro da realidade de cada pessoa.

Apoiase

Apoie nosso projeto

Acreditamos muito na colaboração como forma de mudança da sociedade. Ajude doando alguns reais por mês, qualquer valor já ajuda e demonstra que você acredita na ideia!

Contribuir agora

Unidade entrevista: 30 anos de ECA

CUFA e DATAFAVELA

Como o coronavírus está afetando a vida nas favelas
Relatório para Abril de 2020

Relatório CEPAL

Vídeos recentes

Carregando...

DOSSIÊ: ONDE ESTÁ A ESQUERDA NESTA CRISE?

Atravessar a quarentena

Atravessar a quarentena II