corona crise

Selecione a página

Os interesses no caso Witzel

Os interesses no caso Witzel

Por Rudá Ricci
O afastamento de Witzel gerou uma grande movimentação nos bastidores da política carioca. Há várias teses em curso. Vou postar as duas mais comentadas.
Uma das teses é que o afastamento está ligado à indicação do Procuradoria Geral de Justiça do RJ, que tem relação com as investigações envolvendo a morte da Marielle e os crimes do Flávio Bolsonaro. A família Bolsonaro tenta influenciar a escolha do novo procurador-geral. A escolha do novo procurador-geral ocorre em dezembro deste ano. Com a entrada dos Bolsonaro neste jogo e sendo Witzel um desafeto desta família…
A segunda tese é que os indícios de corrupção na área de saúde atingem diretamente o governador, atos similares aos dos governos do PMDB. A oposição acusa Witzel de vender o patrimônio do Estado (como no caso do Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos), distribui incentivos fiscais sem controle e se movimenta para implantar a militarização nas escolas estaduais.
Uma tese não desautoriza a outra. Contudo, revela como temos que estar atentos para entendermos o jogo de interesses envolvendo este caso.

Apoiase

Apoie nosso projeto

Acreditamos muito na colaboração como forma de mudança da sociedade. Ajude doando alguns reais por mês, qualquer valor já ajuda e demonstra que você acredita na ideia!

Contribuir agora

Unidade entrevista: 30 anos de ECA

CUFA e DATAFAVELA

Como o coronavírus está afetando a vida nas favelas
Relatório para Abril de 2020

Relatório CEPAL

Vídeos recentes

Carregando...

DOSSIÊ: ONDE ESTÁ A ESQUERDA NESTA CRISE?

Atravessar a quarentena

Atravessar a quarentena II