corona crise

Selecione a página

Planalto suspende cobertura presencial da imprensa de atos da presidência

Planalto suspende cobertura presencial da imprensa de atos da presidência

O Governo Jair Bolsonaro suspendeu todas as ações que possam ter cobertura presencial da imprensa. A justificativa é a tentativa de contenção do novo coronavírus. O Palácio do Planalto registra uma alta incidência de casos. Até o momento, dois ministros (Augusto Heleno e Bento Albuquerque), além do secretário especial de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, contraíram a doença. Ao todo, 17 pessoas da comitiva presidencial que esteve nos Estados Unidos há duas semanas foram diagnosticadas com coronavírus.

De acordo com um informe feito nesta tarde pela Secretaria de Comunicação, o comitê de imprensa do Planalto funcionará apenas para apoio excepcional, entre 11h e 17h. Antes, ficava aberto o dia inteiro, praticamente. “A iniciativa está sendo adotada em vista do coronavírus e suas medidas de prevenção e segurança de todos”, diz trecho do comunicado. O primeiro evento cancelado foi um briefing que seria feito pelo porta-voz da presidência, o general Rêgo Barros, na tarde desta quinta-feira.

Foto: Guedes, Bolsonaro e Mandetta em coletiva na quarta-feira no Planalto. (SERGIO LIMA/AFP).

Fonte: El País

Apoiase

Apoie nosso projeto

Acreditamos muito na colaboração como forma de mudança da sociedade. Ajude doando alguns reais por mês, qualquer valor já ajuda e demonstra que você acredita na ideia!

Contribuir agora

Unidade entrevista: 30 anos de ECA

CUFA e DATAFAVELA

Como o coronavírus está afetando a vida nas favelas
Relatório para Abril de 2020

Relatório CEPAL

Vídeos recentes

Carregando...

DOSSIÊ: ONDE ESTÁ A ESQUERDA NESTA CRISE?

Atravessar a quarentena

Atravessar a quarentena II